Vez e voz para o motociclista. Motos, triciclos,moda, estilo de vida , dicas , acessórios e tudo mais que torna nosso Universo cada vez mais interessante
Total de visualizações de página
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Todo final de novela,por pior que ela seja , sempre gera curiosidade. Não houve milagre na resolução do problema da Tudda, mas sim uma dose normal de auto-estima, pesquisa e muita persistência. A auto-estima foi determinante para trocar de mecânico quando percebi que não estava sendo levada à sério. Parecia que o meu desejo de ir para Angra com minha moto, mais a necessidade dela no dia-a-dia não tinham a menor importância .
Alguns irmãozinhos do motoclube me recomendaram outro profissional, o Luciano, que , logo que pegou a motocicleta, fez alguns ajustes. Ele concordou com minha opinião de que ela estava fraca e esquisita.Dias depois, passou no Controlar, e a moto foi reprovada novamente.O argumento de que a Tudda é uma moto com doze anos de história e o fato do funcionário que realizou a inspeção ter acelerado demais não foram considerados na avaliação.Havia um problema a ser solucionado.
Pesquisei sobre descarbonização na internet. Constatei que é um assunto pouco abordado Até então nunca tinha ouvido algum mecânico falar sobre isso.
A carbonização é o acúmulo de resíduos de carbono nos componentes internos do motor. Alguns motores são bastante sensíveis e, devido a carbonização pode haver a obstrução da passagem dos gases produzidos na queima do combustível . Alem de prejudicar o cano de escape, a carbonização pode acontecer na cabeça do pistão e na câmara de combustão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário