Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Imaginem a situação. A moto sempre cuidada e aprovada na primeira vistoria nos anos anteriores, ser reprovada cinco vezes por um problema que parecia insolúvel. Um discreta emissão de fumaça cinza cuja origem era um verdadeiro mistério. Meu mecânico disse que  a fumaça poderia ser resultado de carbonização no escapamento devido a retífica feita recentemente e que ela cessaria com o uso da moto. Retirei e devolvi a Tudda  na oficina por diversas vezes para supostamente eliminar  os resíduos de carbono. Eu estava empolgadíssima com a viagem que faria  com o maridão e o costumeiro grupo do motoclube. Destino: Angra dos Reis.  Eventos: Angra Moto Fest e aniversário dos Piratas de Angra.
Ficava imaginando percorrer aquele caminho maravilhoso à bordo da Tudda, fazendo parte daquele lindo comboio e vivenciando emoções únicas. Após nossa parada para o almoço em Paraty, correria pelas ruas históricas compraria as lembranças mais lindas que pudessem simbolizar aqueles momentos. Os dias passavam e e junto com as boas perspectiva aumentava a ansiedade e o pânico  de não realizar meu sonho. Para afastar qualquer possibilidade de quebra, pedi ao mecânico que trocasse a corrente de comano que já estava gasta e fazia um ruído semelhante a um liquidificador típico dos anos sessenta. Nova tentativa no Controlar e minha moto foi reprovada. Levei-a de volta para oficina e sugeri  que verificassem  o que estava causando aquela fumaça. Se a sujeira do escape era resultado de uma reação química envolvendo combustão na certa o mecânico deveria conhecer algum produto que eliminasse esses resíduos.
" Fique tranquila! Eu vou fazer uns ajustes e a moto vai passar bonito na inspeção !", garantiu o mecânico . Mais uma vez a Tudda foi retirada da oficina . O Pirata levou- a ao Controlar e mais uma vez ela foi reprovada.Minha esperança de fazer a viagem com ela diminuía à proporção que a irritação e a ansiedade aumentavam. Novamente , encosto a moto e vou trabalhar de condução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário